domingo, 6 de maio de 2012

Roteiro Buenos Aires: Chá da tarde Hotel Alvear

Semana passada o paraguaicomestilo juntamente com o Blog Nécessaire foram visitar a capital portenha para "investigar" as dicas de blogs, revistas de viagem e livros sobre a cidade e dar nossa opinião do que achamos que realmente vale à pena conhecer por lá.  Pegamos todas as dicas, juntamos e fizemos um guia nosso, ou seja, buscamos várias fontes de pesquisa e fomos avaliar. Vamos lá então á primeira parada: O luxuoso e deslumbrante hotel Alvear com o seu famoso chá da tarde. Além do chá da tarde o brunch dominical e o café da manhã também nos foi muito recomendados, mas como o tempo era curto, deixamos estas opções para a próxima vez. O post sobre o chá foi escrito pelo querido blog Nécessaire e vou colocar abaixo aqui para vocês. As fotos incríveis também foram tiradas pelo Nécessaire, mas e o paraguaicomestilo fez o que? Só degustou os quitutes! kakakakaka
Brincadeirinha. Beijos




Hotel Álvear: glamour e luxo

postado em CulináriaVariedades
19:43
Semana passada aproveitamos o feriado e fomos à Buenos Aires. Entre inúmeras recomendações, algumas “furadas”, que lemos em blogs conhecidos, aproveitamos para conhecer o famoso chá da tarde do Hotel Alvear.
Hotel é um dos mais luxuosos de Buenos Aires e o chá é uma tradição, um clássico com mais de 70 anos. Embora essa tenha sido a 3ª vez que fui a Buenos Aires, ainda não havia degustado das delícias do Alvear.  O chá é servido desde 1932, inclusive, dizem que era ali que Evita Perónreunia-se com a sociedade portenha durante as tardes, um ponto de encontro  da classe mais favorecida de Buenos Aires.
Detalhe do cardápio com o arranjo de rosas naturais
Como recomendado, fizemos nossa reserva para as 16:30. O chá é servido no Salão L’Orangerie( lembra um jardim de inverno). O lugar é maravilhoso, o atendimento impecável e a comida, excepcional. Deliciosos bolos, mini pâtisserie, tarteletes de frutas frescas, docinhos e outras iguarias, servidos com uma elegância de fazer inveja. Garçons com luvas brancas, sobre a mesa porcelana chinesa Noritake, talheres em prata, tudo perfeito. Impossível não gostar!
Salão L"Orangerie

O garçom prepara seu chá na hora
Alguns docinhos deliciosos
Trio de geleias (morango, maça e laranja)
Açucareiro de prata com o detalhe da mini colher para pegar  o adoçante que são mini bolinhas
No momento da escolha, peça 1 chá para o casal, mais uma bebida (chá, café, chocolate ou suco). A “torre” (prato onde vem comida) é bem completa e serve 2 pessoas tranquilamente, até porque tem uma “entradinha” e ao final mais uma sobremesa. É possível escolher entre o chá com champagnat ( 1 taça) ou sem. A diferença de um para outro é de 20 pesos
Opçoes de sobremesas
Se levarmos em consideração toda a tradição, o aparato e os sabores, vale a pena pagar 200 pesos + a bebida extra (chá, café, chocolate ou suco) – lembrando que serve 2 pessoas. A carta de chás (sabores) também é incrível, escolhemos o “Blend Alvear“, famoso por ter uma combinação exótica de aromas e sabores; com ervas de chá preto, amêndoas, cítricos do Mediterrâneo e pétalas de rosas. Criado exclusivamente para o Alvear.
Ao final, ficamos umas 3:00, desfrutando de um ambiente cheio de glamour e boa companhia. Quem quiser conhecer vale muito a pena, mas não é permitido entrada de homens trajando bermuda (usem calças) e recomendo que faça reserva. 

Gente realmente o chá e o Hotel Alvear é tudo isso. Detalhes lindos e delicados. Até a ante sala do banheiro é muito chic e deslumbrante. Tirei uma fotinho para vocês verem. Beijos


Háa mais uma fotinho que tirei da sobremesa tartelete de frutas, com uma florzinha super delicada deixando o doce ainda mais fofo.


Endereço: Avenida Alvear 1891, Buenos Aires, Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário